Processo Administrativo

 

Eu já vou começar essa apresentação de uma forma super direta: não existe processo previdenciário sem prévio requerimento administrativo.

E conhecer o funcionamento a fundo do processo administrativo, as instruções normativas e portarias é o que fará a diferença. Foi-se a época em que se buscava o mero indeferimento para buscar o judiciário. Hoje, um processo administrativo mal instruído pode significar um prejuízo financeiro para seu cliente e que, consequentemente, impactará diretamente nos seus honorários.

A não observância das regras, o desconhecimento dos mecanismos de instrução do processo e a forma como isso tudo é disposto fará você perder tempo e ainda correr o risco de levar um “sacode” quando chegar no Judiciário.

Mas você agora pode estar se perguntando: “Ah, mas não adianta nada fazer tudo isso se o servidor nem lê”. E eu te respondo essa objeção de forma bem simples: você quer pautar seu trabalho pelas atitudes de outra pessoa, ou quer fazê-lo de forma bem estruturada, conhecendo os mecanismos de atuação – inclusive do funcionamento da via recursal administrativa – e conseguir obter êxito?

Inclusive hoje, temos muitas situações que são muito mais benéficas na esfera administrativa do que no Judiciário. Há situações, inclusive, que consegue-se protocolar recursos intempestivos para o CRPS -Conselho de Recursos da Previdência Social e buscar a melhor solução sem precisar recorrer ao Judiciário – que tem se demonstrado cada vez mais restritivo de direitos e longe da busca da verdade real. Aliás, um dos traços mais marcantes da via administrativa recursal é justamente a busca da verdade real.

E estou aqui para te ajudar nesse caminho!

SAIBA MAIS SOBRE A MENTORA:

Adv. Carolina Bucoski - Zuzu OAB/RS 85.798

Atuante exclusivamente na área previdenciária há 13 anos. Especialista em Direito Previdenciário pela ESMAFE-RS e Direito Civil e Processual Civil pela Anhanguera Educacional.
Professora. Presidente da Comissão da Seguridade Social da OAB/RG. Membro da Comissão da Seguridade Social da OAB/RS

COMO FUNCIONA?

Use as setas para ver todos os 6 passos.

passo
SELECIONE

um tema ou um mentor.

passo
AGENDE

um dia e horário.

passo
CONFIRME

o agendamento ao realizar o pagamento.

passo
PREENCHA

a ficha pré-mentoria fornecida pela nossa equipe.

passo
PARTICIPE

do encontro no horário marcado.

passo
RECEBA

uma ATA sobre o que foi mentorado em até 72h.

DÚVIDAS FREQUENTES:

Transferência bancária ou PIX.

A compra é 100% segura, sendo realizado o pagamento por meio de PIX ou transferência bancária, através do contato do nosso suporte.

Advogados previdenciaristas, iniciantes na área ou experientes com algum caso concreto de difícil resolução.

Pelo site, você poderá escolher o mentor e o horário. Depois, será direcionado para o nosso WhatsApp para finalizar o agendamento e realizar o pagamento.

A sessão tem duração de 1 hora.

O valor depende do mentor escolhido. Clique no mentor de sua escolha e verifique o valor cobrado.

Não oferecemos descontos para pacotes.

A confidencialidade das informações compartilhadas durante as sessões de mentoria é tratada com rigoroso sigilo. Seus detalhes pessoais e casos jurídicos são protegidos, e os mentores seguem estritas diretrizes éticas e profissionais. Sua privacidade é nossa prioridade.

As mentorias em Direito Previdenciário são altamente personalizadas, adaptadas às necessidades de cada aluno, incluindo análise de casos reais e discussões interativas.

As sessões são realizadas de forma individual, através de videoconferência, no dia e hora escolhidos pelo contratante, conforme opção escolhida no momento da aquisição.

É possível a troca de mentor, desde que seja com antecedência mínima de 48 horas, diretamente pelo contato do nosso suporte, bem como seja realizado o pagamento da diferença de valor, caso haja.

Para cancelamento, entre em contato com 48 horas de antecedência para obter a devolução do valor total. A desistência é possível até 48 horas antes, sendo que para os casos que não cumprirem o prazo da presente política será feito o reagendamento, conforme disponibilidade de agenda do mentor, ou, caso não tenha disponibilidade, o valor será devolvido de forma parcial (60%).

Em caso de não comparecimento do mentorado, não haverá restituição do valor e remarcação, exceto em casos excepcionais, mediante comprovação.

Atendemos exclusivamente pelo WhatsApp, no telefone: (51) 99239-4696.

AINDA FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?
Entre em contato conosco pelo WhatsApp

Rolar para cima